Ômega 3 Supra 33/22 - 1g - 60 Cápsulas

Maior concentração de DHA e EPA por cápsulas.

É o óleo de peixe, que atua na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, na melhora da concentração, da memória e das habilidades motoras.

O Ômega 3 é o óleo de peixe, que atua na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, na melhora da concentração, da memória e das habilidades motoras.

Existem dois tipos de gordura, ômega-3 e ômega-6 que são essenciais para a saúde humana. O americano comum consome muitos ômega-6 em sua dieta, enquanto consume níveis muito baixos de ômega-3. A relação ideal de ômega-6 para ômega-3 é 1:1. Nossos antepassados evoluíram milhões de anos nesta proporção. Hoje, entretanto, nossa relação de ômega-6 para ômega-3 está em média de 20:1 a 50:1!

De longe, o melhor tipo de gorduras de ômega-3 são as encontradas nos peixes. O ômega-3 no óleo do peixe é alto em dois ácidos graxos cruciais para a saúde humana, DHA e EPA. Estes dois ácidos graxos são fundamentais para a prevenção de muitas doenças. O cérebro humano depende muito em DHA níveis baixos de DHA têm sido vinculados à depressão, esquizofrenia, perda de memória, e um risco mais alto de desenvolver Alzheimer. Os investigadores agora também estão vinculando a ingestão inadequada destas gorduras de ômega-3 em mulheres grávidas ao nascimento prematuro e baixo peso de nascimento, e à hiperatividade nas crianças. Infelizmente, entretanto, comer peixe fresco, do oceano, lagos e rios, ou criados em fazendas, já não é recomendado. Os níveis de mercúrio em todos os peixes agora alcançaram níveis perigosamente altos em todo o mundo, e o risco deste mercúrio para a sua saúde ultrapassa em valor os benefícios de ômega-3 do peixe. O consumo rotineiro do óleo de peixe é altamente incentivado como ingrediente principal na melhoria da saúde. O óleo de peixe contém os níveis mais altos das melhores gorduras de ômega-3 com ácidos graxos EPA e DHA e, como está em forma pura, não apresenta o risco do mercúrio do peixe fresco.

- Bom para o coração: O ômega 3 age de duas maneiras para proporcionar benefícios ao sistema cardiovascular. O EPA regula a atividade das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos de sangue, que podem levar a um AVC ou infarto. O EPA também reduz os níveis de triglicérides, um tipo de gordura que é ruim para o organismo quando está elevada. Já o DHA ajuda a evitar arritmias cardíacas, estabilizando a atividade elétrica no coração.
- Diminui o colesterol: Esses ácidos graxos modificam a composição química do sangue, provocando o aumento dos níveis do colesterol HDL (colesterol bom) e a diminuição dos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim). Quando o LDL está em excesso, há maior risco dele se depositar nas artérias e provocar o seu entupimento levando a doenças cardiovasculares, como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrame cerebral. Ele também consegue reduzir os níveis de triglicérides do sangue.
- Regula a pressão arterial: O ômega 3 é capaz de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade das veias e artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.
- Bom para a visão: Este ácido graxo é essencial para a visão porque participa do recobrimento da retina. Esta parte dos olhos tem o papel principal de transformar o estímulo luminoso em estímulo elétrico para o cérebro ser capaz de realizar o processo de enxergar. A degeneração da mácula, parte da retina responsável pela percepção de detalhes, é prevenida graça ao consumo de ômega 3. Estudos publicados na revista especializada Ophtalmology, da Universidade Tufts de Boston nos Estados Unidos, mostraram que o índice de degeneração macular é mais baixo entre pessoas que consomem peixesricos em ômega 3, e demonstrou que este ácido graxo pode afetar o desenvolvimento ou a progressão da degeneração macular. Cerca de 3 mil voluntários da pesquisa que consumiam uma ou mais porções de peixes ricos em ômega 3 por semana mostraram uma probabilidade 60% inferior de apresentar a degeneração da mácula em estágio avançado.
- Bom para o cérebro: O ômega 3 age na formação da bainha de mielina, um componente dos neurônios. Assim, ocorre a melhora do desempenho cognitivo, da atividade cerebral e comunicação entre as células do cérebro. O ácido graxo também conta com efeito vasodilatador e por isso ocorre o aumento do aporte de oxigênio e nutrientes.
- Combate a depressão: Pessoas portadoras de depressão possuem níveis baixos de ômega 3 o que pode ocasionar a diminuição do número de funções de neurotransmissores e receptores. A ingestão de ômega 3 melhora a fluidez das membranas que encapam as células nervosas e aumenta a produção de diversos neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, melhorando assim o humor e o bem-estar.
- Alivia os sintomas da artrite reumatoide: O consumo do ômega 3 contribui para o alívio dos sintomas desta doença porque ele possui ação anti-inflamatória. Este ácido graxo funciona como um bloqueador de enzimas que produzem o processo inflamatório.
- Ômega 3 e diabetes: Uma pesquisa realizada pela Universidade de Valência, na Espanha, analisou o consumo de carne e peixe em 945 pessoas entre 55 e 80 anos com alto risco cardiovascular e descobriu que o consumo de peixe, que é rico em ômega 3, está associado a menor incidência de diabetes tipo 2 e a diminuição da concentração de glicose, enquanto o consumo de carne vermelha está relacionado à obesidade.
- Ômega 3 e obesidade: O ômega 3 ajuda no combate à obesidade devido à sua ação anti-inflamatória, pois obesidade é um processo que causa inflamação. O organismo também utiliza o ômega-3 para produzir prostaglandinas, substâncias químicas que têm participação em muitos processos, inclusive no combate às inflamações dos vasos sanguíneos.

Recomendação de uso: De 2 (duas) a 6 (seis) cápsulas ao dia.

Aplicações/Indicações: Bom para o coração; Diminui o colesterol; Regula a pressão arterial; Bom para a visão; Bom para o cérebro; Alivia os sintomas da artrite reumatoide; Combate a depressão; Combate a diabetes; Combate a obesidade, Suporta a saúde cardiovascular reduzindo a pressão sanguínea, relaxando os vasos sanguíneos e reduzindo os níveis de colesterol; Também pode reduzir a dor de quem sofre de artrite reumática; Pode ser útil para os sintomas da doença de Crohn (Tipo de doença inflamatória intestinal).