Novo

Complexo B Vitamínico - Cápsulas

Novo

Faz a complementação diária de vitaminas B, necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Mais detalhes

R$ 20,50

  • 60 cápsulas
  • 30 cápsulas

Mais informações

O Complexo B Floravita faz a complementação diária de vitaminas B necessárias para o bom funcionamento do organismo.

O Complexo B Floravita é um composto por 5 (cinco) vitaminas do complexo B: B1, B2, B3, B5, e B6. A ingestão diária de Vitamina B obtida através de alimentos é insuficiente, por isso, o uso de um complexo vitamínico específico auxilia nessa complementação. Essas vitaminas atuam de uma forma geral no funcionamento do organismo, na função cognitiva, na pele, cabelos, olhos e até na produção de energia. A falta dessas vitaminas no organismo pode trazer vários problemas à saúde como cansaço físico e mental, formigamento dos pés e cabeça, entre vários outros.

Conheça os benefícios de cada uma delas:

- Vitamina B1 (tiamina): Contribuiu para o organismo a metabolizar as proteínas, gorduras e carboidratos, além de ter um papel importante em diversos processos metabólicos que contribuem para a manutenção do equilíbrio do corpo, como a digestão adequada dos alimentos e a tonicidade muscular. Uma das principais funções da tiamina é atuar no processo de conversão de carboidratos e açúcares em energia. Ou seja, transformar a batata doce do pré-treino em combustível para os exercícios.
- Vitamina B2 (Riboflavina): Possui forte ação antioxidante combatendo de maneira positiva e eficaz os radicais livres. A Riboflavina também atua no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, contribui para o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, ela também desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12.
Vitamina B5(Ácido pantotênico): Para os adeptos de prática de exercícios físicos o ácido pantotênico também conhecido como vitamina B5, atua no organismo para a regeneração e fortalecimento de músculos, além de atuar no metabolismo dos carboidratos e gorduras, o ácido pantotênico também é responsável pela produção de hormônios do estresse e sexuais entre eles a testosterona. A grande vantagem é que o ácido pantotênico (mesmo em quantidades reduzidas) esta presente em todos os grupos alimentares.
Vitamina B6(piridoxina): A vitamina B6 é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Ela também age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, o nutriente desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos e na síntese de neurotransmissores, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12. A vitamina B6 permite a síntese de glutationa, principal antioxidante do organismo.

Composição:

Vitamina B1: 15mg
Vitamina B2: 10mg
Vitamina B3: 50mg
Vitamina B5: 25mg
Vitamina B6: 10 mg


Recomendação de uso: 1(uma) cápsula ao dia em jejum.

Aplicações/Indicações: Melhora o crescimento do cabelo; Garante a saúde da pele; Regula o apetite; Melhora o metabolismo do organismo; Previne doenças do sistema nervoso e sistema sanguíneo (anemias); Promove um humor saudável; É fonte de energia; Normaliza o funcionamento do sistema nervoso; Combate o estresse e a fadiga; Metaboliza os carboidratos; Melhora a saúde cardiovascular.

Advertências:

1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especislista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

Clientes que compraram este produto também compraram...

30 outros produtos da mesma categoria:

Compre no Whatsapp
Manipule sua Receita