Composto Calmante - Cápsulas

Auxilia no tratamento da insônia, depressões e tensões nervosas. Reduz a ansiedade, ajudando a relaxar.

Composição:

Valeriana, Melissa, Passiflora

O composto Calmante Floravita auxilia no tratamento da insônia, depressões e tensões nervosas. Reduz a ansiedade, ajudando a relaxar.

O composto Calmante Floravita possui 3 (três) ativos com propriedades calmantes, são eles: Melissa, Passiflora e Valeriana.

Conheça os benefícios de cada um deles:

- Melissa: Traz benefícios para quem a consome regularmente. Considerado um santo remédio por pessoas ansiosas, já que o hábito de beber uma xícara antes de dormir reduz a ansiedade e o estresse, proporciona o relaxamento e devolve a qualidade do sono, gerando a merecida tranquilidade. Portanto, para quem, na hora de dormir, não consegue parar de pensar nos compromissos e preocupações do dia a dia, a melissa pode ser um forte aliado. Além de suas propriedades calmantes, é uma ótima opção para tratar males do sistema digestivo, uma vez que auxilia no tratamento de distúrbios estomacais, elimina os gases, auxilia na digestão e proporciona bem-estar, mesmo após refeições pesadas e gordurosas. Também protege de doenças cardiovasculares, combate náuseas, cólicas menstruais e enxaquecas.

- Passiflora: É mais conhecida por seu fruto, o maracujá. Ela possui boas quantidades de flavonoides. Eles apresentam vários efeitos biológicos e farmacológicos, incluindo atividade antibacteriana, antiviral, anti-inflamatória, antialérgica e vasodilatadora. Além disso, estas substâncias inibem a peroxidação lípidica e reduzem o risco de doenças cardiovasculares, efeitos estes relacionados à sua atividade antioxidante, caracterizada pela capacidade de sequestrar radicais livres em organismos vivos.
- Benefícios da Passiflora:
Ação calmante: A passiflora estimula a liberação de hormônios que levam ao relaxamento e sensação de bem-estar. Por isso, a planta é benéfica em casos de insônia.
Previne a depressão: A passiflora ajuda a evitar a depressão devido à sensação de bem-estar que ela proporciona. Seus componentes químicos primários, calcalóides e flavonoides agem de forma relaxante e antidepressiva no organismo.
Melhora a concentração: Ao proporcionar maior sensação de bem-estar e relaxamento, a pessoa consegue alcançar maior estado de concentração.
Boa contra infecções: A passiflora possui ação antibactericida.
Boa contra a doença de Parkinson: Acredita-se que a presença dos alcaloides harmina e harmalina, possam ser eficazes contra o Mal de Parkinson, porém ainda não há detalhamento dos mecanismos.
Controla a pressão arterial: As harmalas, substâncias presentes na passiflora inibem o consumo excessivo e desnecessário de oxigênio pelo cérebro. Acredita-se que estes compostos também são responsáveis por diminuir os níveis de circulação e respiração, reduzindo a pressão arterial.

- Valeriana: É uma alternativa natural e poderosa para acalmar os ânimos e a gula! Ela tem ação sedativa e combate ansiedade, agitação e insônia, sem causar dependência. A valeriana (valeriana officinalis) é uma planta perene nativa da América do Norte e Europa, possui flores cor de rosa que crescem a partir de uma raiz tuberosa ou rizoma. Colhida quando a planta está com 2 anos, a raiz contém diversos compostos importantes incluindo valepotriatos, ácido valerênico, e outros óleos voláteis. É importante observar que a valeriana possui um forte odor, tanto que novos clientes podem pensar que compraram um lote estragado. Este odor desagradável é completamente normal e deve ser esperado.
- Benefícios da Valeriana: Normalmente a valeriana é muito usada em casos de insônia por seu efeito tranquilizante e relaxante, a planta possui efeito sedativo, calmante, antiespasmódico, sonífero, relaxante e anticonvulsionante. Para problemas relacionados ao sono, a planta é indicada em caso de ansiedade, estresse, epilepsia, insônia ou para quem está parando de fumar. Além de possuir propriedades que inibem a vontade de comer.

Composição:

Valeriana: 60mg
Melissa: 160mg
Passiflora: 40mg

Recomendação de uso: 2(duas) cápsulas ao dia.

Aplicações/Indicações: Auxilia no alívio: da tensão; da ansiedade; do nervosismo; da irritabilidade; da ruminação mental; das preocupações; da impulsividade; da impaciência; da confusão mental; da agressividade.